Procurando Jesus

-Tema: COMPROMISSO

Mateus 2.1-12
-Introdução: Os magos estavam procurando a Jesus. Eram homens estudiosos da natureza e das estrelas que também eram piedosos embora não conhecessem a Palavra de Deus. Eles estavam procurando o Rei de toda a terra.
Muitas vezes nos achamos também muito sábios e inteligentes, ou ricos de tantas coisas, mas o que precisamos mais é procurar a Jesus.

Como encontrar Jesus?

Vejamos o que precisa ser feito para encontrar Jesus:

1- Ande na luz: v.2

Não tem como procurar Jesus nas trevas e sim na luz. A primeira coisa que tem que mudar na vida de quem procura Jesus é andar em busca da luz e sair de tudo que é trevas. Isso é a santificação.

2- Perseverar nas lutas: v.3,4

Jesus foi perseguido por Herodes antes de nascer. Muitas criancinhas foram mortas por Herodes por causa do ódio que tinha por Jesus. E durante toda sua vida Jesus foi perseguido. Da mesma forma não devemos temer as provações porque Deus nos dará o escape.

3- Procure com as pessoas certas: v.4-6

Os magos e também Herodes procuraram os os doutores da lei para saber onde Jesus nasceria. Não adiantaria perguntar alguém que não sabe da Palavra de Deus. Assim também devemos procurar pessoas que entendam a Palavra do Senhor.

4- Cuidado com as mentiras do mundo: v.8

Como Herodes que mentiu e falou que iria também adorar a Jesus, o mundo também nos engana dizendo que também serve a Deus. É preciso cuidado para não ser enganado.

5- Deus irá na sua frente: v.9

Como a estrela que ia à frente dos magos até o local certo onde estava Jesus e como o povo de Deus no deserto era guiado por uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite, assim também Deus nos guia até o fim. Jesus disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” Mateus 28.20.

6- Você terá grande alegria: v.10

Os magos ficaram muito alegres de ver Jesus e nós também recebemos uma alegria do Espírito Santo que ninguém pode tirar.

7- Ofereça algo a Jesus: v.11

José e Maria eram tão pobres que não tinham condições de agar uma hospedaria e nem de fazer o sacrifício por seu filho (Lucas 2.24). Mesmo assim ele nasceu como Rei.
Os magos deram a Jesus alguns presentes:
-ouro: porque Jesus é Rei dos reis;
-incenso: porque é o Sumo Sacerdote de todos;
-mirra: porque é Profeta.
Jesus deu sua vida por nós e também devemos dar nossa vida a Ele. Ser fiel nos dízimos, ofertas e dedicação à obra de Deus.

8- Saiba sempre que Deus te avisará: v.12

Deus avisou por sonho a José para sair de laá para o Egito (Mateus 2.13) e muitas outras pessoas. De tantas outras formas Deus nos avisa pela pregação da Palavra, um sonho, uma pessoa usada por Ele, etc. Deus te protegerá sempre no seu caminho.

Procure sempre a Jesus e serás feliz!

-CONCLUSÃO:

As pessoas procuram muitas coisas, mas o mais importante é procurar estar junto com Jesus. Festa, movimento e outras coisas acabam, mas Jesus é eterno e nos dá também a eternidade.
Jesus também procura por você!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp