EL ROHI: O Senhor é o meu Pastor

estudo bíblico nomes de Deus


Salmo 23.1 "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará".
Como  o povo hebreu tinha muitas ovelhas e gado, havia muitos pastores entre eles, então comparavam o cuidado do Senhor para com eles com o cuidado que tinham com suas ovelhas. Por isso era comum, dizer: O Senhor é o meu pastor” JEOVÁ ROHI ou EL ROÍ.
JEOVÁ ROHI nos fala do Deus que cuida, protege e guia o seu povo. É o Senhor companheiro e amigo, bem próximo de nós, como um pastor carinhoso com suas ovelhas mas severo contra o mau.
Davi era um bom pastor. Sabia cuidar bem das ovelhas do seu pai e Deus viu isso nele e o colocou como pastor de Seu povo. Contudo o rei-pastor reconhecia que Deus é o Seu pastor.
Jesus disse que é o BOM PASTOR, Ele nos conhece e nós como suas ovelhas, o conhecemos e ouvimos as sua voz (João 10.14).
Você já conhece Jesus como seu pastor e cuidador?
Permita que JEOVÁ ROHI o Bom Pastor cuide de você!


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book


#pregacao #EstudoBiblico

Oferte abençoando este ministério:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 4386 - Operação 003 - Conta 996-8
CNPJ: 39.291.393/0001-75

PIX: 39291393000175

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp