JEOVÁ ELOENU: O Senhor nosso Deus

nome de Deus em hebraico Jeová Eloenu


Deuteronômio 6.4 "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR".

JEOVÁ ELOENU (אֱלֹהֵ֖ינוּ),* além de ser um Deus pessoal (ELOAH), é Deus de um povo, por isso significa ‘O Senhor nosso Deus’.
Esse nome nos lembra que somos parte de um povo, do corpo de Cristo e somos membros uns dos outros. Não estamos sozinhos, somos Igreja. Todos juntos devemos ter o mesmo compromisso com Deus. JEOVÁ ELOENU também nos exorta a servir a um só Senhor, um só Deus. ele é único, não há outro senhor ou senhora.
Quando Misael, Hananias e Azarias foram ameaçados de ser lançados na fornalha de fogo eles disseram: “Se o Senhor nosso Deus (JEOVÁ ELOENU) quiser livrar-nos Ele nos livrará...”  (Daniel 3.16). Aqueles jovens serviam a Deus juntos e Deus os abençoou.
JEOVÁ ELOENU é o Deus da nossa Igreja! Ele nos dá comunhão uns com os outros.

_____________________
STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbete 430.

Veja mais sobre: Os nomes de Deus

livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp