JEOVÁ GMOLÁ: Senhor das recompensas

nome de Deus na Bíblia

Jeremias 51.56 "Porque um destruidor vem contra ela, contra a Babilônia; os seus valentes estão presos, já estão quebrados os seus arcos. Porque o Senhor é Deus que retribui [GMOLÁ], e ele certamente lhe retribuirá".


GMOLÁ (גְּמוּלָה)* significa recompensa, retribuição e herança, mostrando que o nosso Deus nos abençoa quando somos fiéis a Ele. Este nome era muito usado semelhantemente ao ‘Deus te abençoe’ que tanto usamos hoje, ou ‘o Senhor te recompense’ e ‘Deus te pague’ (Rute 2.12).
Mas também tem o sentido de castigo e vingança com relação ao pecado e à maldade (Deuteronômio 32.35,41,43 e Romanos 12.17-19), nos ensinando que não devemos nos vingar dos outros, mas deixar que Deus faça justiça, retribuindo segundo a sua vontade.
Rute foi abençoada por JEOVÁ GMOLÁ pela ajuda e companheirismo que teve com sua sogra, não a abandonando. E de fato Rute foi recompensada, casou-se com um dos homens mais ricos de Belém, teve abundância para ela e sua sogra, além da honra de fazer parte da linhagem de Davi e JESUS.
Precisamos seguir o exemplo de Cristo que foi fiel até ano sofrimento e teve como recompensa a glória que lhe era devida. 
Você está buscando reconhecimento?
Persevere na oração e aguarde a recompensa de JEOVÁ GMOLÁ!
_________________________
STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbetes 1578 e 7999.


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp