JEOVÁ JIREH: Deus proverá

Jeová Jiré o Deus provedor


Gênesis 22.14 "E pôs Abraão por nome àquele lugar - O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá".

O nome JEOVÁ JIREH (יְהֹוָה יִרְאֶ֑ה)* aparece 45 vezez na Bíblia e revela o Deus que nos socorre e nos ajuda quando precisamos.
JEOVÁ é o EU SOU que se revela a nós e JIRÉ significa provisão (ajuda, socorro) e também previsão porque Deus sabe tudo o que precisamos (Mateus 6.8). então JEOVÁ JIRÉ é aquele que se revela sendo nosso ajudador quando precisamos.
Quando Abraão foi ao monte sacrificar seu filho, ele creu que Deus providenciaria uma solução e disse pela fé que Deus daria um cordeiro para o holocausto. O Senhor lhe providenciou o cordeiro (Gênesis 22.8-14).

Deus provê:

  1) SUSTENTO: abre e fecha portas (Apocalipse 3.8)

  2) MILAGRES: faz as portas (Romanos 4.17)

O povo de Deus no deserto também recebeu inúmeros livramentos da parte de Deus. Suas roupas e calçados não se gastaram, não adoeceram, recebiam o alimento (maná e codornizes) todo dia, água fluiu da rocha e Deus lhes defendeu das feras e inimigos.
Jesus também se mostrou com JEOVÁ JIRÉ, quando transformou a água em vinho, na pesca maravilhosa, na multiplicação dos pães e peixes e nas curas que realizava além de ser Ele mesmo, a maior provisão (Cordeiro) para a salvação do mundo.

Creia que o Senhor te sustenta, abrindo e fechando portas, mas também realiza o milagre de fazer as portas que precisar.

Você já precisou de uma provisão do Senhor?

Quando precisar de ajuda creia que JEOVÁ JIRÉ  te socorre.
_________________
STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbete 7200.


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp