JEOVÁ NISSI: O Senhor é a nossa bandeira

estudo bíblico nomes de Deus


Êxodo 17.15 "E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira".

O povo de Deus viveu em meio a muitas lutas e guerras, então nestes momentos é que clamavam a JEOVÁ NISSI (נִסִּי)*. Quando o povo de Deus foi atacado pelos amalequitas e Moisés intercedeu do alto de um monte com as mãos erguidas abençoando o povo, ao vencerem uma batalha, ergueu uma bandeira, um estandarte, um brasão ou bastão como símbolo de vitória (Êxodo 17.8-15). Por isso, quando chamavam o Senhor de bandeira (NISSI) queriam dizer que o Senhor é sempre vitorioso.
Isso significa que Deus luta junto conosco, nos protege e nos dá a vitória certa. JEOVÁ-NISSI é a segurança de que a batalha não será perdida, pois com a força de Deus sempre vencemos.
Jesus foi erguido na cruz e este é o nosso símbolo de vitória, que Jesus venceu a cruz. Por isso nós como soldados do exército de Deus (Efésios 6.10), somos mais que vitoriosos em Cristo Jesus (I Coríntios 15.57 e II Coríntios 2.14).
Você tem colocado JEOVÁ-NISSI à sua frente nas suas batalhas?
Com Jesus você pode vencer tudo!


_______________________
* STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Veberte 5251.


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp