JEOVÁ RAFÁ: Eu sou o Deus que te sara

estudo bíblico nomes de Deus


Êxodo 15.26 "e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara".

RAFÁ (רָפָא)* é é o verbo curar, citado 67 vezes na Bíblia, está relacionado à força física, à saúde e nos ensina que Deus é que nos dá a vida e força para viver. Não há bênção material maior que a saúde! O senhor cura todo tipo de enfermidades (Salmo 103.3; Isaías 61.1,2) Tanto física, mental ou espiritual (Mateus 11.28-30).
Durante a caminhada no deserto o povo de Israel experimentou muitos milagres, um deles é a saúde e a cura das enfermidades. O Senhor sarou as águas amargas de Mara e saciou o povo no momento em que falou esta frase "Eu Sou o Deus que te sara" (Êxodo 15.24,25).
Associado ao nome de YAWHEH, com o verbo Rafá, Jeová Rafah é chamando Deus de "o Senhor que cura". Mas a Palavra Rafá também era usada para falar de cura de forma geral. Exemplo: o nome Rafael é uma junção de Rafá = cura e El = Deus, ou seja, significa: Cura Divina.
Jesus ao trazer salvação integral aos homens curou toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 4.23), Ele é o nosso JEOVÁ-RAFÁ que levou todas as nossas feridas e dores (Isaías 53.3,4).

Você já recebeu cura de JEOVÁ-RAFÁ ?
Jesus Cristo pode sarar sua vida!

_________________________
STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbete 7495.

Veja mais sobre: Os nomes de Deus

livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp