JEOVÁ SHALOM: O Senhor é a nossa Paz

estudo bíblico nomes de Deus


Juízes 6.23,24 "Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás! Então, Gideão edificou ali um altar ao SENHOR e lhe chamou de O SENHOR (יְהוָ֖ה) é Paz (שָׁלוֹם). Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas".

A palavra SHALOM (שָׁלוֹם) aparece 237 vezes na Bíblia e significa paz, com o sentido de inteiro, completo, bom e satisfeito.  O povo hebreu sempre enfrentou lutas e uma de suas maiores buscas até hoje é a paz.

JEOVÁ SHALOM  se manifestou a Gideão quando lhe deu vitória e paz em meio a tantos pecados do povo e inimigos que o cercavam (Juízes 6.1-6). O povo estava sem paz porque estava sem Deus. Gideão buscou a Deus e teve paz (Juízes 6.10-22).

Como viver em paz?

  1. Fazer o que estiver ao nosso alcance para ter paz: Romanos 12.18
  2. Viver em santidade promovendo a paz: Hebreus 12.14
  3. Buscando o Fruto do Espírito: Gálatas 5.22
  4. Calçando o evangelho da paz por onde formos: Efésios 6.15

Jesus é Príncipe da Paz (Isaías 9.6) e disse: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).
Onde você tem procurado paz?
A paz é uma bênção que só JEOVÁ-SHALOM pode dar! 


Veja mais sobre: Os nomes de Deus

livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp