JEOVÁ TSIDKENU: Senhor, Justiça nossa

estudo bíblico nomes de Deus

Jeremias 23.5,6 "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa".

O termo TSDEK (צֶ֫דֶק)* aparece 118 vezes na Bíblia e significa ‘ser firme ou reto’, indicando a justiça e a perfeição de Deus, o único que pode ser justo, "como está escrito: “Não há justo, nem um sequer" (Romanos 3.10). JEOVÁ TSIDKENU nos diz que Deus é Juiz e julga com justiça salvando os que são injustiçados e punindo os injustos com as consequências de suas injustiças. 
No período dos reis o povo judeu viveu em tempos de grande apostasia e idolatria. Quando o Senhor levantou o profeta Jeremias lhe revelou o nome JEOVÁ TSIDKENU, prometendo justificar o seu povo. Então no reinado do rei Josias (um servo de Deus que transformou aquela nação), Deus trouxe uma renovação espiritual para o povo e justiça para os pobres e oprimidos.
TSIDKENU  nos lembra do perdão de Deus que transforma pecadores em justos porque Deus é justo e justificador (Romanos 3.26).
Em Jesus somos perdoados e recebemos justificação por intermédio de seu sangue (I João 1.9; II Coríntios 5.17,18 e 21).

Você tem pedido perdão pelos seus pecados?
Permita que JEOVÁ TSIDKENU justifique sua vida a cada dia!


______________________
* STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Veberte 6664.

Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp