Sementes de Fé

-Tema: Salvação

Mateus 13.31,32

-Dinâmica: Entregar uma semente de mostarda para cada um e pedir para refletir nela. Como é pequena! A que se assemelha? (nós diante de Deus). O que tem dentro dela? VIDA. Como você chamaria esta semente se você fosse plantá-la.
-Ilustração: Um jovem príncipe que queria escolher uma noiva e distribuiu vasos para diversas jovens interessadas dizendo que ali havia uma semente de lindas flores. Ao passar do tempo na primavera várias delas trouxeram seus vasos com belíssimas flores, contudo uma delas apresentou o vaso da mesma maneira dizendo que cuidou, mas nada nasceu. O príncipe escolheu esta jovem por que na verdade não havia semente alguma e as outras inventaram flores.
-Introdução: Jesus disse que o Reino dos Céus é como uma semente, pequena, mas com potencial de crescimento. Assim deve ser nossa fé. A semente significa a fé que cresce e os passarinhos que se aninham somos nós que encontramos abrigo sobre a sombra Divina (Salmos 91.1).

O que você gostaria de semear?

1- Pequenas coisas

Sempre faça pequenos gestos de amor representando a Grandeza de Deus. De um sorriso, um bom dia que seja a um socorro a alguém necessitado. Para fazer grandes coisas é preciso reconhecer o quanto somos pequenos diante de Deus.

2- Crescer sempre

Hoje minha fé tem que ser maior do que ontem e amanhã maior do que hoje. Precisamos procurar a cada dia um crescimento espiritual. Plante, regue, cuide e espere que você colherá (Salmos 12.5,6).

3- Abrigo

Um dos objetivos da semente além de alimentar é dar abrigo. Quando temos fé temos abrigo das provações. Deus nunca nos desampara.

Semeie sempre!

-CONCLUSÃO:
A lei da semeadura e colheita:
-você só colhe aquilo que você planta
-Você só colhe na proporção que planta
Não deixe de plantar, cuidar e colher!

OBS: Cada um deve levar ao altar sua semente representando o que gostaria de colher na presença de Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp